quarta-feira, 20 de outubro de 2010

tv cce hps 2007c led aceso e não liga

Amigos.
Como passei por isto hoje. Gostaria de compartilhar com vocês.


Peguei uma TV Cce hps-2007, que não ligava. O led ficava aceso, e quando eu pressionava o Power ele apagava e ficava apagado, mas o TV não partia o horizontal. Bom este defeito já é comum, (muitos já sabem).
O defeito era o (Q802 BC337 ABERTO). Com isto fica sem a fonte de H-vcc de 9v para oscilar o horizontal.

Mas o que eu quero passar não é isto. Sim o valor da fonte +b128v neste modelo.
Após eu trocar o Q802, a TV funcionou normalmente. E como de costume, fui fazer um checape. Peguei o meu Capa miter, desliguei o TV e passei o capa miter em todos os capacitores eletrolíticos principais da TV. Todos os de fontes, todos do horizontal, todos de vertical. Não constatei nenhum com ESR alterada!
Aí pensei! Agora vou checar as fontes. Medi as duas +e- do vertical, e ok. Medi os 180 v de rgb, ok. Medi os 3,3v, ok. Os 9v do H-vvc, ok. Ao medir o +b da fonte do flyback com o digital constatei 128 v, pensei! Tem algo errado, POIS NO ESQUEMA que eu estava usando estava marcando 103 v no +b. Pensei! Vou conferir os 16v que sai da fonte. Medi, e deu exatos 16v. E como eu já tinha medido a ESR dos eletrolas do +b e estavam bons, pensei! Não pode ter defeito na fonte de +b103v. Peguei o multímetro Analógico e medi. E deu os mesmo 128 v.
Realmente está dando 128 v, pois com os dois multímetros analógico e digital deu o mesmo valor de 128v, então ta certo. E como os 16 v saindo da fonte também estavam certinhos. Concluí que não tinha defeito de fonte, e os 128 v era normal!

Aí é que está a diferença dos modelos!
Na tampa traseira do TV estava escrito só HPS-2007. Sem letras no final do modelo.
E eu estava usando o esquema da hps-2007B, que marcava 103v de +b.
Aí peguei outro esquema, hps-2007E. E também marcava 103v de +b.
Peguei o esquema do hps-2007D/ peguei o hps-2007FS, e todos marcavam 103v no +b.
Foi aí que busquei no 4shared um modelo HPS-2007C, e quando olhei no esquema deste 2007C, vi o valor de 128,5v no +b. Hehehe.

Quero aqui alertar a importância de quando olhar um modelo, ver também sua letra final. E colocar no fórum a letra final do modelo também.

E como na tampa do TV estava só HPS-2007. Fui olhar dentro do TV para ver se tinha uma etiqueta com o modelo. E acabei achando a tal etiqueta que estava escrito HOPS-2007C. hehe
Na tampa estava só 2007, mas dentro na etiqueta estava 2007C.


Todos os modelo 2007, menos o com final (C) tem a fonte +b com 103v.
O com final C, tem fonte de 128,5v no +b.

fonte forum 2002

Nenhum comentário:

Postar um comentário